Aula de hoje.. mapear texturas em almofadas e coisa do tipo.
1 - Você pega um pufe como o de baixo, e aplique o soften edges como na imagem, isso nao existe um numero exato, cada objeto terá uma setagem diferente e é bom que fique parecido com da imagem abaixo, ou seja, com as 6 faces destacadas.
2 - Crie um cubo ao lado para projetar texturas, pegue uma textura e aplique em uma das faces, posicione ela e aplique nas outras faces do cubo.
3 - Agora com as texturas todas aplicadas, vc vai projetar elas em cada face do cubo, para isso clique com o botão direito do mouse sobre a face, va em "texture" e depois em "projected". Faça isso com cada face do cubo.
4 - Agora com todas as faces projetadas com a textura, com o botão "Sample Paint (Selecionador de cor)" do Balde de tinta do Sketch, vc vai clicar com ele em uma face do cubo e ja aplicar na face correspondente no bloco da almofada, como na imagem abaixo.
5 - Bem simples né? Faça agora com todas as faces do bloco e no fim ficará assim:
Isso nao fica 100% em todas as modelagens orgânicas, más é a forma que utilizo sempre em minhas modelagens!
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom cara!! agora pego a manha!
ResponderExcluirTiagão, simplesmente fera esse tuto!!!
ResponderExcluirDeus te abençoe pela iniciativa!!!
Abração!
Excelente...muito obrigada!!
ResponderExcluirBrigadão! Ajudou muito!! ;)
ResponderExcluirMuito obrigada! Muito útil!
ResponderExcluir